Ingredientes:
10 / 15 malaguetas
1 alho
1 folha de louro
Whisky
Graças ao meu futuro sogro (o Mestre António), que me ofereceu duas elegantes árvores de malaguetas, pude fazer várias experiências para conseguir chegar ao tão esmerado molho picante que embrutece suavemente os meus majestosos grelhados. Finalmente, consegui a minha receita ideal!
As antigas experiências com azeite, óleo, vinagre ou cascas de limão revelaram-se infrutuosas. Ao fim de uns dias, o molho rançava ou ficava com um sabor desagradável, estragando por completo os meus trabalhados grelhados.
O processo é simples. Coloque num tacho as malaguetas partidas aos bocados (é importante soltar as pequenas sementes picantes) e deite um copo de whisky. Deixe as malaguetas ferver durante alguns minutos. O objectivo é conseguir uma mistura mais consistente e, simultaneamente, fazer com que o álcool evapore (caso contrário a carne ficaria a saber a álcool). Por fim, deite o líquido num pequeno frasco. Junto um dente de alho inteiro e uma folha de louro para dar sabor. Depende muito do tipo de malaguetas que venha a utilizar (as minhas são vulcão), mas ao fim de alguns dias o molho está ultra picante.
2 comentários:
fiquei com duvidas quanto a quantidade de wisky,um copo chega?evaporando o alcool fica liquido?sendo assim fica um molho de picante de malagueta liquido?
Amo molhos picantes,so nao sei como prepara-los mais nesta receita nao vai oleo com wisky? e a malagueta tem que estar seca ou fresca???
Como posso ultiliza-la numa caldeirada?
Enviar um comentário