O CHEF MÁRIO regista quase meio milhão de visualizações... Obrigado e bom apetite!...

sábado, 8 de maio de 2021

Hambúrgueres caseiros à mini chef PP

 








Ingredientes:

1 Kg de alcatra picada

1 cebola

3 dentes de alhos

1 ovo

Pimentão doce

Sal

Pimenta preta


Confeção:

Depois do mini chef PP ter recebido, durante a manhã, quatro novos hóspedes para o pomar dos almocreves (uma romanzeira, dois kiwis - macho e fêmea - e uma macieira) e de as ter plantado, ganhou o direito de escolher o menu para o almoço que ele próprio preparou. 

Fomos comprar 1 kg de alcatra e resolvemos fazer uns hambúrgueres caseiros. Este prato é simples de fazer e não tem nada a ver com os hambúrgueres congelados que vendem nos supermercados. Pelo menos sabemos o que estamos a comer.   

Numa tigela, coloque a carne, a cebola e os alhos muito bem picados, o ovo, o sal e a pimenta preta a gosto. Envolva tudo muito bem. De seguida, coloque o preparado de ingredientes numa forma redonda. Pressione bem a carne para retirar o ar. Numa frigideira, coloque um pouco de manteiga e frite os hambúrgueres.

Acompanhe com batata frita ou arroz carolino. E remate com um ovinho estrelado caseiro.  

Dica: 

Deve dizer-se o hambúrguer. Trata-se de um nome masculino. Parece que os puristas da linguística portuguesa resolveram manter o género masculino, alinhando assim com a palavra inglesa original. Por isso, nada de dizer uma hambúrguer.

Sem comentários: