O CHEF MÁRIO regista quase meio milhão de visualizações... Obrigado e bom apetite!...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Molho Picante de Malagueta

Ingredientes:


10 / 15 malaguetas
1 alho
1 folha de louro
Whisky


Graças ao meu futuro sogro (o Mestre António), que me ofereceu duas elegantes árvores de malaguetas, pude fazer várias experiências para conseguir chegar ao tão esmerado molho picante que embrutece suavemente os meus majestosos grelhados. Finalmente, consegui a minha receita ideal!

As antigas experiências com azeite, óleo, vinagre ou cascas de limão revelaram-se infrutuosas. Ao fim de uns dias, o molho rançava ou ficava com um sabor desagradável, estragando por completo os meus trabalhados grelhados.

O processo é simples. Coloque num tacho as malaguetas partidas aos bocados (é importante soltar as pequenas sementes picantes) e deite um copo de whisky. Deixe as malaguetas ferver durante alguns minutos. O objectivo é conseguir uma mistura mais consistente e, simultaneamente, fazer com que o álcool evapore (caso contrário a carne ficaria a saber a álcool). Por fim, deite o líquido num pequeno frasco. Junto um dente de alho inteiro e uma folha de louro para dar sabor. Depende muito do tipo de malaguetas que venha a utilizar (as minhas são vulcão), mas ao fim de alguns dias o molho está ultra picante.

2 comentários:

Anónimo disse...

fiquei com duvidas quanto a quantidade de wisky,um copo chega?evaporando o alcool fica liquido?sendo assim fica um molho de picante de malagueta liquido?

Karla disse...

Amo molhos picantes,so nao sei como prepara-los mais nesta receita nao vai oleo com wisky? e a malagueta tem que estar seca ou fresca???


Como posso ultiliza-la numa caldeirada?