O CHEF MÁRIO regista quase meio milhão de visualizações... Obrigado e bom apetite!...

domingo, 22 de agosto de 2010

Caracoleta grelhada com molho à francesa




Ingredientes:

1 kg de caracoletas
Manteiga
½ ramos de Coentros
½ Limão
5 dentes de alhos
Piri-piri

Agora que as minhas caracoletas grelhadas começaram a merecer elogios de familiares e amigos, deixo aqui a receita: Deve lavar em muitas águas as caracoletas. O truque é deitar um pouco de vinagre na água para elas ficarem bem limpas. Coloque-as de seguida em cima do grelhador.
À parte, prepara o molho. Deve saltear os alhos e os coentros (ambos bem picados) em manteiga. Adicione o sumo de meio limão e um pouco de piri-piri. Molhe o miolo da caracoleta no molho. É de chorar por mais!

2 comentários:

Milene Mendes disse...

Obrigado ''Chefe Mário'', andava ao tempo à procura desta receitra... não exprimentei mas parece-me bem.

Como Emagrecer Rápido disse...

esta parece ser uma boa receita, eu acho que estou indo para experimentá-lo!