O CHEF MÁRIO regista quase meio milhão de visualizações... Obrigado e bom apetite!...

terça-feira, 27 de abril de 2021

Caravela Dom Pedro

 



Ingredientes:

1 Ananás

1 Morcela de sangue

Bacon

Tomilho

Alecrim

Azeite

Pimenta

Confeção:

A Caravela Dom Pedro, um tributo ao meu filho PP que me ajudou a confecionar esta entrada, é uma delícia. Deve começar por abrir um ananás ao meio. De seguida, com a ajuda de uma faca, tem de retirar, em cubos, a fruta do seu interior e reservar. O “casco” do ananás deve ser limpo de forma que fique côncavo. Pode usar uma colher de sopa. Numa frigideira, deve fritar a morcela, entretanto já cortada às rodelas, o bacon cortado em pequenos cubos e o ananás, também ele em cubos. De seguida, deve adicionar um frio de azeite, o tomilho e o alecrim, frescos e muito bem picados. Pode temperar com um pouco de pimenta preta. Todo o recheio deve ser colocado dentro do ananás.

Depois de levantada a vela, a Caravela Dom Pedro zarpa imediatamente para a mesa.

Nota: foi um dos pratos do passado fim de semana na Toca da Lebre. Fabulosa esta entrada e com direito a algumas fotos, disparadas das objetivas de alguns convidados.

1 comentário:

Clauber disse...

Não sou grande apreciador de morcela mas tive o privilégio de provar esse prato na toca da lebre (local onde cozinhamos e convivemos entre familia e amigos) e confesso que ficou excelente e com otima apresentação, tenho que começar a pensar num prato para nossa disputa , me aguarde chef Mario